Dores de Ovulação

quinta-feira, agosto 5  às 9:42 PM
Hoje acho que estou ovulando! Fiz o teste de ovulação hoje de manha e quase positivo, ou seja, a segunda lista esta a cada dia ficando mais forte e hoje foi quase positivo!
Estou também sentindo, desde o meio dia umas dores nos ovários!
Bom, hoje é com certeza dia de treinos heheheh
Agora um pouquinho de esclarecimento sobre ovulação !
Ovulação é o processo no ciclo menstrual no qual o folículo ovariano maduro rompe e libera o ovo (oócito ou gameta feminino) que participa na reprodução. O processo de ovulação é controlado pelo hipotálamo do cérebro e através da liberação de hormônios (hormônio luteinizante e hormônio estimulador do folículo) secretados no lóbulo anterior da glândula pituitária.

Na fase pré-ovulação (folicular) do ciclo menstrual, o folículo ovário passa por uma série de transformações. Depois que isso acontece, forma-se um buraco pelo qual sai o ovo. A ovulação é desencadeada pelo pico na quantidade de hormônio luteinizante e hormônio estimulador do folículo liberados pela glândula pituitária. Após a ovulação, o ovo viaja através dos tubos de falópio até o útero. Caso o ovo seja fertilizado pelo esperma, pode ser implantado no útero 6 a 12 dias depois. Caso não seja fertilizado, o ovo se degradará nos tubos de falópio dentro de 24 horas.

Os poucos dias próximos à ovulação constituem a fase fértil. O tempo médio para a ovulação é de 14 dias no ciclo menstrual médio de 28 dias. É normal que o dia da ovulação varie da média, sendo comum estar entre o décimo e décimo-nono dia do ciclo menstrual. A duração do ciclo menstrual por si só não é um indicador confiável do dia da ovulação. Ainda que em geral ovulação mais cedo resulte em ciclo menstrual menor (e vice-versa), a fase pós-ovulação do ciclo pode variar em até uma semana de mulher para mulher.
Sintomas da ovulação

O começo da ovulação pode ser detectado por vários sinais e sintomas. As mulheres perto da ovulação experimentam mudanças no cérvix, no muco produzido pelo cérvix, e na temperatura basal. Além disso, várias mulheres experimentam sintomas secundário de fertilidade como mittelschmerz (dor associada à ovulação, do alemão "dor no meio") e sensibilidade mais forte aos odores. Muitas mulheres sentem elevação no desejo sexual nos dias antes da ovulação.
  Fonte:http://www.copacabanarunners.net/ovulacao-sintomas.html

2 comentários:

Unknown disse...

Isso varia de pessoa pra pessoa mesmo. Eu nunca senti nadinha na ovulação, nem mesmo o tal muco. E como eu devo ter engravidado na semana que era pra menstruação vir, é melhor mesmo treinar o mes todo (que não é nenhum sacrificio kkkk).

bjs

Maria disse...

Oi!!trasei no dia em que senti a dor da ovulação e minha menstruação veio mas durou apenas 2 dias, achei estranho pois tenho o costume de ficar 7 dias no vermelho...Quando posso fazer o teste? pois dizem que gravidas também podem menstrua.

Postar um comentário