Resultado do Esperograma

segunda-feira, agosto 23  às 8:58 PM
Hoje pegamos o resultado do espermograma de meu marido! :-( Não foi muito bom, mas ainda há esperanças!
Volume: 4mL
Contagem: 7.400.00 - muito pouco :-(
Mobilidade WHO a Sp : 20%
Mobilidade WHO b Sp : 50%
Mobilidade WHO c Sp : 10%
Mobilidade WHO d Sp : 20%
Cor, cheiro e consistência: ok

Quando tiver consulta com a minha GO vou levar lá pra ela dar uma olhada! O Urologista do meu marido disse que "pelo menos vocês podem tentar inseminação artificial" Hummmmmmm acho que deve haver alguma forma de fazer aumentar a quantidade de espermatozóides!!!!! Credo estes médicos!!!!!!!!

5 comentários:

Dri disse...

Oi querida! Fique tranquila. Tenho algumas amigas que tiveram os maridos com resultado semelhantes e logo engravidaram. Eu vou buscar do marido agorinha, logo volto com o resultado.
Beijinhos.

Unknown disse...

Deve ter mesmo... eu vi em alguns blogs homens q tomaram remedio e melhoraram... bjs

Anjinho disse...

Oi querida te acehi no blog multiplicar e como percebi q és treinante resolvi te seguir, tb sou treinante.
Sofro endometriose, diagnóstico q descobrir após sofrer anos com fortes cólicas.
E vc tem algum problema de saúde q te impede de engravidar?
fça um breve resumo da tua história pra mim tá?
se vc quiser tb saber mais sobre mim, tá lá no meu 1º post q foi no mÊs de maio.
bjokas!
me segue q tb tô te seguindo.

Rezinha disse...

Oi, flor!
Já contei lá no meu blog que também fazemos o acompanhamento do meu marido...
A contagem dele nos últimos exames foi boa, até acima da média, mas a morfologia estava bem baixa.
O médico receitou Vitergan Zinco Plus (complexo vitamínico) e Clomid. Ele está tomando desde dezembro do ano passado e, quando refez o exame, houve uma melhora significativa na morfologia.
Não sei para aumentar a quantidade, mas essas vitaminas devem ajudar!
Agora, acho que o uro dele foi muito pessimista! Pensa bem: o normal são 20 milhões por ml, e pelo menos 50% de móveis A e B.
A contagem do seu marido realmente está baixa, mas são 70% de A e B, ou seja, dos que se movimentam bem...
Portanto, sempre há a chance de um espertinho chegar lá! Afinal, é aquela velha história: "só precisa de um"!
Eu sempre tento me pegar nesses pensamentos positivos, mas sei que é difícil, pois ao mesmo tempo o "diabinho" fica falando coisas assutadoras na nossa orelha!
Mas não podemos perder a fé!
Vá sim à sua médica e ouça a opinião dela!
Nossa, misturei tudo nesse meu comentário, né? Desculpe se ficou meio sem pé nem cabeça...
Se quiser conversar mais sobre isso, pode me mandar e-mail:
rezinhann@hotmail.com
Beijos e fica bem!

Rezinha disse...

Oi de novo...
Voltei pra dizer que vou ficar um pouquinho afastada desta blogsfera! (acabei de fazer um post sobre isso, dê uma olhadinha para entender).
Estou muito confusa, estressada, e ficar lendo sobre tentativas e gravidez todos os dias não ajuda em nada...
Mas vivemos problemas parecidos, e reforço que, se quiser falar comigo por e-mail, trocar informações sobre exames e tratamentos dos maridos, estou à disposição, ok? Pode me escrever que respondo com certeza, com o maior prazer!
Te desejo muita muita muita sorte, e espero estar de volta em breve, contando do meu sucesso e encontrando o seu também!!!
Fica com Deus...
Um beijo,

Postar um comentário